Causa da minha mudança


Hoje ao te rever, percebi o quanto eu cresci. Olhando em minha volta, notei que nada ainda mudou, a esquina continua congestionada, e aquele buraco na rua ainda está aberto, o pão daquela padaria ainda é cascudo, e a fofoqueira da bairro ainda usa aquele casaco laranja, tudo aqui ainda é mesmice. Então, olhei pra dentro de mim, e em segundos voltei a reviver esses últimos meses que eu achara ter sido perdido, mas não, não foi. Lembrei-me dos risos, das madrugadas em frente a tela do computador, das bobagens, da bagunça que deixamos em nós, mas também lembrei das lágrimas, das noites não dormidas, da maquiagem borrada. Sabe? Quando você decidiu partir, confesso que isso acabou comigo. Quando disse que não havia mais nós, isso doeu profundamente, saber que não eramos mais dois, nem seriamos mais nada.Admito que momentâneamente me matou por dentro, não sou de ferro, nem nunca serei, pois não me permito ser, mas apesar das dores e decepções, através dessa experiência violenta percebi o quanto me tornei forte, e o quanto amadureci com as palavras erradas, os golpes dados pelas imprudências causadas.
Agora tenho uma nova percepção de vida, hoje trato as pessoas da maneira com que cada uma merece ser tratada de acordo com que me tratam, meus pensamento mudaram completamente, fazendo-me pensar diferente e totalmente ao contrário das ideias que eu tinha antes, e até do que eu era antes. Hoje me vi do avesso, e percebi que esse desde sempre foi o meu lado certo. Estou vivendo num escudo, cujo ele eu mesma construi. Coloquei nele tudo de mais bonito dentro de mim, e deixei guardado tudo o que eu era. Também aprendi a ser mais séria com meus objetivos e comigo mesma, e hoje com ou sem salto alto, consigo andar de cabeça erguida sem receios, sem vergonha. Não pense que fiquei arrogante, nem mesmo grossa, é só uma questão de opinião, é só que eu tô ficando a cada dia mais crescida. E essa é a minha glória. Toda essa metamorfose está sendo a cura para essa falta que há dentor de mim, falta do cheiro, falta do gosto, essa falta que ainda sinto de você. Mas que fique bem claro que não guardo mágoas nem rancor de você, menos ainda te rogo pragas. Peço todos os dias que algo muito lindo aconteça dentro de você, quem sabe você não ganha asas e vira meu anjo? Pois te agradeço imensamente por ter me apresentado o amor, e junto com ele ter trago a coragem. Consegui fazer com ela, o que você mesmo não teve coragem.
Mas quer saber mesmo ? O fato de eu ter mudado não significa que deixei de ser menina, ainda gosto de brincar com minhas bonecas, e meus ursinhos de pelúcia, sobretudo com você. Mas é que essa minha personalidade, parece ter se duplicado, esse lado menina começa a se contradizer com o lado de ''ser mulher'', mas posso garantir que é fascinante esse luta dentro de mim, e que essa mudança está valendo a pena. Digo mais, a cada dia tenho mais fome de viver, e mais sede de amar ...

( niQue Barbosa )

0 comentários:

Postar um comentário

 

Diário de garota Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates | Balance Transfer Credit Cards