Acredito nos meus sonhos!




Todos temos um sonho, seja ele do quase impossível ao mais simples, por consequência disso acreditamos e enquanto dispostos o levamos na mente como objetivo, uma missão. Mas é que com o tempo, ao escorregarmos e cairmos, acabamos por nos perder dos nossos sonhos. Mas se é um sonho, acredito muito que ele não acaba, não se esquece apenas adormece dentro dessa nossa coisinha que temos dentro de si. Eu tenho não apenas um, mas tantos sonhos e todos que eu não faço a mínima ideia de porque vieram, nem de onde vieram, apenas sei que é isso que ainda me fortalece para vencer a cada dia, e junto com cada amanhecer me renovar e se quebrado reconstruir meus sonhos, assim como tento me recontruir a cada dia que passa. 
Eu tenho um enorme sonho, misturado com vontades e fissura, e já faz muito tempo que eu guardo esse sonho comigo, que é o de conhecer e um dia ir morar na França em Paris, do frio tomando café, de transformar minhas maiores inspirações em palavras debaixo da torre Eiffel, de um dia poder viver um grande amor lá mesmo, falar tão bonito quanto os franceses, e sentir-me como uma verdadeira parisiense. Hoje quem me vê falar, logo pensa que é bobagem, e clichê, pois por aí está na moda sonhar com Paris, está bem na moda querer um pouquinho de Paris, mas é que esse meu desejo de tão intenso dá medo, de perder-me dele, de deixar de sonhar, ou sonhar e não realizar, mas isso não importa agora, o que realmente importa é que esse meu egoísmo é muito grande, pois não quero um pouquinho de Paris, eu quero por completo, inteiramente meu, quero devorar com meus olhos, e mastig-alo com meu sorriso de satsisfação, eu quero minhas fotos que tanto planejo nas ruas de Paris, eu quero o perfume das flores mais reluzentes, eu quero o abraço de cada criança dali, eu quero tanto esse sonho...
A cada instante muitas coisas mudam ao meu redor, a responsabilidade e a incerteza se habilitam mais de mim, ambas que consomem esse coraçãozinho apertado por inteiro, já estou me aproximando do último ano da escola, logo virá as principais escolhas da minha vida como: a faculdade, a profissão e o que ser e não ser. Confesso que apesar de tantos cursos, e planos ainda não sei o que pretendo ser. Digo que estou numa fase de experimentar, e viver apenas isso. No auge dos meus dezesseis anos eu me encontro agora mais perdida do que nunca, pois tenho tanta energia, tanta vontade de fazer tudo ao mesmo tempo, quero tanta coisa como, tocar um instrumento musical, me tornar uma trilíngue, ir em shows de fora, conhecer ao menos 3 países diferentes, quero que minha palavras sejam conhecidas por muitos, sonho em um dia escrever o meu livro, mergulhar com golfinhos, pular de paraquedas, viver um amor de verão, enfim, são muitos os sonhos, loucas as vontades. E agora são tantas escolhas que eu tenho que fazer, eu preciso muito de um tempo, mas é que a oportunidade não espera por ninguém, por isso o frio na barriga . Não sei se daqui alguns meses ou anos serão os mesmos sonhos, se serão de formas diferentes ou totalmente contrários, apenas sei que enquanto houver dentro de mim a vontade de sonhar, e o sonho de realizar, eu lutarei por eles, e por mim, afinal srá um prazer realizar todos.
... E só por curiosidade, o nome Monique é de origem francesa, lindo né? rs.

Continue sonhando, e procure lutar pelos seus sonhos, pois a recompensa nunca é em vão.
( niQue Barbosa )

0 comentários:

Postar um comentário

 

Diário de garota Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates | Balance Transfer Credit Cards