Somente




Hoje o dia nasceu bonito. Mais do que antes, melhor do que o de ontem. Apesar do frio desse inverno tão longo, o sol apareceu iluminando as sargetas molhadas pela chuva da madrugada. As poças d'água transpareciam beleza e paz. Me encontrei refletida numa delas. Cabelos bagunçados, gola da blusa esgarçada,olhar diferente.
Café amargo, telefone e papéis. Novamente eu sentada em frente a uma tela de computador, numa mesa de escritório. A rotina foi a mesma, a sensação não. Hoje, ao acordar não tive expectativa alguma. Não me demorei no banho, não usei fio dental nos dentes. Saí do jeito que acordei e fui. Sem planos, sem sonhos, somente eu, de alguma forma eu.
Um rápido break para o café da manhã, e um pequeno e pulguento cachorro corre em minha direção como se estivesse feliz por me ver ali. Eu sem perceber estava de braços abertos para ele, o acariciei enquanto ele pousou sua cabeça sobre meus joelhos.O sorriso no rosto. Sem medo,sem resseio,sem nojo,sem preconceito. Foi um carinho recíproco e belo. Taí a diferença do dia. Este pode ser o truque e a verdadeira essência de felicidade. Depois de uma noite mal dormida, com lágrimas no travesseiro, pesadelos e gritos, me acordo sem ódio, sem raiva. Levo o dia sem perceber que o que sonhei, foi esquecido.

( niQue Barbosa )

0 comentários:

Postar um comentário

 

Diário de garota Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates | Balance Transfer Credit Cards