Falando Sobre: Drogas+AmyWinehouse+Pense





Semana passada Brasil e mundo se emocionou, chorou, e ainda que inevitavelmente se chocou pela morte de Amy Winehouse. Infelizmente, já sabíamos que isso cedo ou tarde iria acontecer, mas o pior foi saber que não é mais um corpo tóxicado pelas drogas que irá se decompor, e sim uma personalidade, uma vida, uma história, uma voz intensa e deslumbrante. Amy que muito cedo foi reconhecida pelo seu timbre vocacional forte, por ser uma branca com estilo de Jazz e cordas vocais de uma negra, soube usar todo esse talento para transmitir através de suas músicas, o que se contradizia a sociedade, o que se relacionava com seus sentimentos e vontades, suas teimosias. Porém, a forma como muitos a conheciam que mais marcou sua fixação na mídia. É trágico saber e ouvir que a maioria das pessoas só a conhecia como uma artista drogada, mais uma alcólatra. Que conhecia por exemplo, o que o pânico na TV mostrava: uma rebelde, louca,que babava de raiva, boa de luta, de socos. É triste essa realidade, pois um alguém que teve tudo para vencer, para se recuperar, decidiu simplesmente se entregar e deixar ser assim, como é hoje. Ela teve a ajuda de mãe, de fãs e amigos, tinha dinheiro, pôde ter os melhores médicos, enfim. Mas ainda sim, isso não foi o suficiente. Porém, ela merece todas as homenagens, que sejam tão lindas quanto ela. Afinal, ainda que tenha partido cedo desta vida, que tenha feito não as melhores escolhas, ela viveu da maneira que pretendeu e foi assim intensa do jeito dela.
E é sobre esse assunto que apesar de estar muito monótono e repetitivo que venho tratar  aqui no blog. Fiquei muito surpresa e chateada, pois encontrei alguns colegas da minha época de escola do fundamental, cujo um deles que eu gostava muito e ainda sinto uma grande admiração, tive a infelicidade de vê-lo num estado desprezível. Um garoto inteligente, bonito e que tem um talento maravilhoso que é as artes plásticas, não apenas envolvido nas drogas, mas no mundo do crime. Muitos outros assim como ele, estão na mesma situação. Mas porque? Conversando com ele, ouvi sair de sua boca que a situação financeira estava difícil, que ninguém ajudava. Se a situação está tão difícil onde se tira dinheiro pra comprar drogas ? Vale mesmo á pena deixar de comer, para usar? Como quer ajuda se não se deixa ser ajudado? Essas foram minhas perguntas, e suas respostas foram vazias e preconceituosas. Me dizendo que eu tenho tudo que quero na hora que quero. Isso é o que todos acham, ninguém conhece a verdadeira realidade de cada um, portanto não se pode julgar. Sempre fui mais próximas dos garotos, de fazer amizade com eles, porém foram sempre os mais danados e loucos que eu me apegava. Hoje em dia, raramente encontro algum deles, porém quando encontro me decepciono, por ver garotos não apenas bonitos, e legais como inteligentes nessas condições.
Eu costumo dizer que as pessoas com mais problemas, são as mais fortes e talentosas, e gosto muito de acreditar nisso. Mas um fato é, todos nós temos um talento, todos somos bom em algo, cabe a nós mesmos descobrirmos. Deixe esse sorriso brilhar, cuide da sua saúde e de quem te ama bonitos e bonitas.
Porque decidir entrar nesse mundo medonho das drogas é se jogar de cabeça numa vida de dor e infelicidade. Pois uma coisa leva a outra, você começa usando, logo está traficando, garotas se prostituindo, matando,se escondendo, e onde acaba? Ou você morre ou é preso, se for preso morre do mesmo jeito. Gente, há muitas pessoas ( adolescentes inclusive ) que nunca usaram, mas por ir em bailes, festas e influência de amigos, tem vontade. Uma coisa eu posso garantir por experiência própria, a droga te faz entrar numa frenesi por alguns instantes, você na primeira vez vai achar ruim, estranho, mas legal, e depois usando sempre não vai mais se importar com o gosto, o cheiro e não por ela ser boa, e sim por você já ter se acostumado a ingerir merda misturada pra dentro de si mesmo. Lembre-se não tem volta,pois quando você quiser voltar pode ser tarde demais. Tantas outras drogas que vocês podem se esbanjar como Internet, games,doces, a droga do seu bairro, dos seus vizinhos, e olha o lado bom disso, a maioria dessas coisas são de graça ou pagas pelos pais uai!
Então, não sejam idiotas, porque a droga nunca vai mudar de sabor, essência, sempre vai ser ruim, e destruidora. Não é porque sua vida está uma merda que usando droga ela vai melhorar em algum aspecto. A droga não acaba somente com a vida do dependente, mas também com quem está ao redor dele. Quantas mães não choram? Quantos não tem medo? E você ? Vai mesmo querer se matar dessa forma ? Quer mesmo que sua mãe chore?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Diário de garota Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates | Balance Transfer Credit Cards