Como Fazer uma boa hidratação nos cabelos em casa!


Hidratação, fator principal que não se deve deixar de cuidar! Seja qual for a hidratação, vio meninas!
Mas hoje eu vim trazer dicas, compartilhar experiências,ensinar vocês a fazerem  uma hidratação em casa tão boa quanto no salão e claro fazer vocês econimozarem dinheiro. Bora?

A hidratação é o processo de revitalização dos cabelos, além de deixar o cabelo super cheirosinho, fortalece os fios, diminui quedas e dá brilho para os cabelos, entre outras qualidades que a hidratação fornece também, isso vai depender do que você precisa e do seu tipo de cabelo, e principalmente o que você usa bonita.
A primeira coisa que você deve fazer antes de tudo, é uma auto-avaliação de seu cabelo, ou seja saber o que falta nele e o que você pretende melhorar, por exemplo: As quedas, falta de crescimento, volumoso, se tende a ser super oleoso, ou seco,enfim. Porém quem tem o cabelo tingido deve ter um cuidado maior, principalmente quem tem californiana, luzes, balaiagem e quem tem fios muito prejudicados por causa de químicas em excesso.
Por isso vou falar aqui passo-a-passo da hidratação.
1º Lavando os cabelos:
O aconselhavel é você lavar o cabelo com shampoo e condicionador de limpeza profunda ou de anti-resíduos são os melhores, porém tem aqueles sem sal que fazem milagres. Você deve lavar bem o coro cabeludo sem usar as unhas, massageando os cabelos de leve, se preciso for lave mais de uma vez com shampoo numa única lavagem. Retire todo shampoo e condicionador do cabelo, sem deixar nadinha! É muito importante lavar bem o cabelo porque depois da hidratação são necessários pelo menos três dias sem lavar o cabelo. Depois seque bem com a toalha. E não use as unhas para lavar o cabelo, são os dedos!
Dica: Você pode tirar o excesso de água com a toalha e secar levemente com o secador.( Eu faço isso e dá super certo ).
2º Começando a hidratação:
O certo é o cabelo estar úmido e não molhado! Você deve desembaraçar os fios, penteando o cabelo de forma natural, e depois separá-lo mecha por mecha, como quando fazemos chapinha/escova. Aí você prende metade com piranhas ou o que preferir. Coloque num recipiente só a quantidade de creme que irá utilizar ( afinal não é pra encher o cabelo de creme, nem disperdiçar ), e com um pincel desses que se utiliza para tingir o cabelo, você começa a passar nas mechas, porém numa distancia de um dedo abaixo da raiz, pois você alcançará a raiz no movimento que fará para espalhar o produto das madeixas e faze-lo esquentar, assim ó: alisa com uma mão, e puxa com a outra, tipo ordenhar uma vaca eu acho,rs. E vai repetindo esse movimento numa única mecha várias vezes, até eles meio que ''grudarem''.
3º Finalizado o processo de creme nas madeixas ...
Depois que você já passou o creme em todo o cabelo, é a hora da toquinha, bonita! Eu recomendo, e uso essas tolcas térmicas, por dentro de alúminio e por fora possui bolinhas de isopor, quando o creme esquenta no cabelo, essas bolinhas começam a suar, resultado mara !!! Mas também tem aquelas normal de banho, porém é aconselhável ficar pelo menos uns 40 minutos com ela. Mas quem usa aquelas tolcas que ligam na tomada recomendo cuidado, porque aquilo acaba totalmente com o cabelo. Esses cremes de hidratação normalmente é necessário 30 minutos para a absorção. Depois do tempinho aí, você lava muito bem os cabelos, sem deixar nadinha de creme nele. Aí vem a parte opcional de cada uma, você pode lavar e secar de leve com o secador e pronto, ( para quem tem cabelo liso ) ou fazer como eu, assim: Depois da hidratação, seco meu cabelo com secador e faço uma escova de leve nele, pois a hidratação que eu faço é para reduzir o volume. Mas ó, é sem exagerar.Afinal muita escova e prancha danificam mais ainda o cabelo obviamente. Porque o certo é evitar o secador, mas quem tem cabelos cacheados e com volume como o meu, não dá pra deixar o cabelo secar ao vento né bonita, imagina o estado depois?!
 Dica: Para quem tem cabelos muito danificados, tingidos, ou com luzes ( tipo o meu ) é muito importante a hidratação semanal, ou de duas vezes por mês. Eu faço toda semana, porque além de cuidar do meu cabelo que fiz luzes a um mês e estava ficando uma como uma ''palha'', também pretendo eliminar o volume, e claro deixá-lo preparado para a próxima.

Agora Fazendo Reviews do que eu uso, e do que recomendo !

A linha multi-ação é sem sal, e eu particularmente adoro! Tem para todos os tipos de cabelos e necessidades, o melhor são os preços dos produtos, acessíveis para qualquer um.

E recentemente, eu usei a linha dove reconstrução completa e nossa, valeu muito a pena fez milagres nas minhas madeixas, pois meu cabelo estava quebradiço e sofrendo muitas quedas. Pûde experimentar o shampoo, condicionador e o creme de hidratação, eu recomendo mesmo que vocês usem, não é barato mas também não é caro, é o tipo d eproduto que para quem quer cuidar bem dos fios é muito recomendável.

Bom, não sei se vocês bonitas já viram no comercial ou já conheceram a nova linha tecnológica da L'oréal FiberCeultic, essa é pra quem está com o cabelo muito danificado mesmo, e claro que tem um bolso bem legal vio, rs. Mas apesar do preço, o produto é realmente muito bom, eu usei apenas Loreal Profissional Fiberceutic Máscara Cabelos Grossos, que me custou 149,46 mas fez efeito. Quem puder, use porque é realmente muito muito bom mesmo! Melhor do que qualquer um que eu já usei, e não só no meu cabelo, mas no cabelo de outras blogueiras que pesquisei fez maravilhas, o kit completo á vista fica 294,72 :O, mas vale a pena!

Outro que além de ser ótimo e que eu uso bastante é o creme de hidratação Novex, ele é baratinho e encontrado em qualquer loja de coosméticos.

Então bonitas, é isso. espero que tenham gostado das dicas, dos reviews e claro quem quiser deixe comentário para mais posts de beleza aqui no blog, ou me contate pelo email:
Bye.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Diário de garota Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates | Balance Transfer Credit Cards