Como lidar com o fim de um namoro


Gostar de uma pessoa e decidir então ficar com ela, confiar nela não é fácil, ( pelo menos não pra mim ). Pois são escolhas que devem ser feitas com plena consciência.Mas quem usa a razão quando se trata do coração?Quem consegue ser racional quando está apaixonado?
Passar a desejar alguém, a sonhar e fazer planos com esse alguém, estar completamente apaixonado, chegar no estado que dizem de : estar amando, é muito bom, levanta a auto-estima, nos deixa alegre, nas ''nuvens'', nos faz sentir protegida, o que nos faz ficar melhor é quando a gente sabe que a pessoa amada stá pensando em nós. Mas e quando o sonho acaba, e encaramos um pesadelo que nada mais é que a realidade?
Infelizmente, não existe um manuel de intruções dizendo como sofrer menos, ou não sofrer, como agir nesses momentos, principalmente quando se trata de um grande amor, grande até demais pra suportar uma perda.
Dizer adeus não é fácil, e ser obrigada a se desapegar de alguém é mais difícil ainda, apesar de existir aquelas frases clichês do tipo: ninguém é de ninguém, apesar de não termos as pessoas como posses, ainda sim existe dentro de nós uma certa comodidade que nos faz pensar que : o que era meu já foi ... Acabamos por ser egoístas, e muitas vezs pensarmos apenas nas nossas dores, e esquecemos de a outra pessoa do outro lado possa estar sofrendo também.
Imaginar que quem você amou e ama, abrirá mão de você, e se deleitará nos braços e nos carinhos de outra pessoa, é uma sensação agonizante, e destruidora, pois o que terminou quando o namoro termina é só o relacionamento, pois terminar um namoro não significa matar o carinho, esmagar a paixão, apagar tudo que passou e viver como se nada houvesse acontecido, pelo menos é assim que eu penso, pois o amor quando verdadeiro continua lá em algum lugar do coração, mas com o tempo ele aprende a lidar com a distância,indiferenças e a prórpia perda, a luz da paixão que existira até então vai se enfraquecendo aos poucos, mas nunca se apagará por inteiro ( não se for verdadeiro ), porque em algum momento da sua vida, possa ser passados anos, você vai lembrar de alguma coisa que se relacionava á aqule amor, e a fresta de luz que existi dentro de você vai piscar, e fazer você sorrir, ter calafrios, chorar ... Cada um, uma reação.
Por isso, quando tal situação acontecer, não guarde mágoas nem ressentimentos, não importa o porquê acabou, não importa quem errou.LEMBRE-SE foi bom enquanto durou. Mas também não vale a pena ficar remoendo o passado, achando que te fará bem porque não fará! Pois o passado serve apenas para nós tirarmos importantes lições em cima de nossos erros, para não errarmos duas vezes no futuro, nada mais.
Guarde os bons momentos, que prevaleça o carinho, jogue fora o tempo ruim que passou, não chore, não se culpe apenas sinta-se orgulhosa por ter aconteecido, por fazer acontecer, esqueça as noites que chorou no banheiro e no travesseiro, esqueça as idiotices que disse, esqueça a vontade de chamar atenção, esqueça as dores, fique de pé, se arrume e siga a diante, porque a vida continua, e lembre sempre que se for verdadeiro, e se tiver que ser seu, será ! .. Bom é assim que eu tô tentando fazer depois de uma experiência não muito boa, e sabe de uma coisa ? tá resolvendo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Diário de garota Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates | Balance Transfer Credit Cards