Revendo conceitos do coração


Dias atrás no msn me perguntaram:
-Como anda  o coração?
Eu perplexa por não saber responder tal pergunta disse:
-Fechado pra balanço, e uma risada sem graça e irônica.

Ao desligar o msn, acabei me desligando do mundo depois daquela resposta. Foi rápido,simples e fácil, como nunca havia sido antes. Algo que eu queria tanto aconteceu pra facilitar o pensamento,distrair a angústia. Computador desligado, telefone mudo, silêncio e eu. Eu, parada olhando pro nada, pensando nessa coisa tão tola, e tão necessária que é o coração. Mas o coração de uma forma abstrata,e  sentimental. Apesar que nenhum dos meus dois corações estão bem. É difícil e confuso. Comecei a refletir sobre o que havia acontecido há alguns meses atrás pra eu estar me encontrando desse jeito, como foi que tudo começou, e quando tudo começou ? Minhas respostas imediatas seriam não sei. Mas depois de pensar, depois de parar com tudo,esquecer o egoísmo e parar de ser a vítima, percebi que não só tenho as respostas como também as soluções. Ouvi muito dizerem que o tempo é o remédio pra tristeza, cura a solidão. Eu não acho que seja, pois dar tempo ao tempo, é perder ele com absolutamente nada. As pessoas deixam de fazer coisas, de se livrarem de seus fantasmas com essa de esperar o tempo passar. Resolvi colocar em ordem toda essa bagunça entre razão e emoção, decidi que deixaria no meu coração, apenas sentimentos verdadeiros, bons momentos e que na cabeça, colocaria minhas regras, e jogaria tudo que restasse fora, como se fosse fácil. Mas não, não é! E sabe porque não é?  Porque não se manda no coração, não se impõem regras para ele, mas isso não significa que você vai continuar sofrendo aí por alguém que te deixou, um amor que não deu certo, uma ferida causada pelos seus amigos, pais... Ao contrário, decidi que lembraria de todos os momentos bons da minha vida, principalmente esses de alguns meses atrás. Mesmo que as pessoas que fizeram esses momentos bons não estejam comigo, ou tenham me machucado, pois isso não importa mais! Tá na hora de deixar o egocentrismo de lado, parar de ser vítima, sair dessa mesma rotina, procurar distrair-se mesmo que seja sozinho, afinal a solidão não é um fantasma, não é algo que te faz mal, é algo que você precisa, eu preciso, que todos nós precisamos! Pois estar só, no silêncio nos faz entrar em paz com a pessoa mais   importante daqui da Terra, nós mesmos, ou seja, VOCÊ.
Passada uma semana depois que refleti sobre isso, comecei a observar mais as coisas e pessoas ao meu redor, comecei a esquecer de certos conceitos, me decicar mais a mim, não na beleza exterior, mas em quem eu realmente sou, em que eu acredito e em que tipo de pessoa quero me tornar. Sabe quando tentamos esquecer de vez uma pessoa? tentamos parar com alguma mania?Então. Justamente quando eu estou conseguindo essa proeza de me procurar e me encontrar, surge em meu caminho a pessoa que mais mecheu e meche com minhas estruturas, mas por incrível que pareça, me saí bem dessa situação, mesmo não parando de pensar, ainda sim eu me encontrei controlando esses pensamentos. Ao invés de deixar o tempo passar, depois desse dia percebi que realmente essa pessoa pode ser o verdadeiro amor da minha vida, e que a promessa que um dia eu fiz a ela, eu irei cumprir, mas não me guardarei nem esperarei por isso, por ela. Porque se eu ficar esperando-a posso perder tempo, então enquanto ela não  chega, vou fazer tudo que eu quiser pra melhorar meu ''eu'', e vou procurar a felicidade nas coisas mais simples da minha vida de garota-adolescente. Então não fiquei ai esperando o tempo passar, achando que as dores desapareceram, elas apenas vão se amenizar aí dentro desse coraçãozinho, se tem alguém que você precisa lutar, LUTE! Se há alguma coisa que precisa mudar, em você, suas atitudes ou ao seu redor, MUDE! Mas por-favor, faça alguma coisa, porque esperar o tempo passar, é perda de tempo!

2 comentários:

sentimentos x palavras on 23 de julho de 2011 às 12:56 disse...

Amei, melhor post do blog, um texto do coração!

Nique Barbosa on 23 de julho de 2011 às 13:03 disse...

rs, que linda.
obg gatinha da niQue :)

Postar um comentário

 

Diário de garota Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates | Balance Transfer Credit Cards