E decidi me poupar mais.
 Tem sido difícil. E não sei se há recompensa.
Talvez, quem sabe, me sentir melhor comigo mesmo.

( Caio F. de Abreu )

Besteira, besteiras e uma saudade muda


Muitas vezes me pergunto, como consigo fazer tanta merda?
Íncrível e triste como eu deixo meus sentimentos falarem mais alto do que eu, chegando ao ponto de  me dominarem. Principalmente quando eu quero talvez 'prender' alguém a mim,e pra isso acabo por perder totalmente a consciência de certo, e claro a reciprocidade. Estava demorando. Fazia meses que eu não errava, pelo menos não um erro grave. Até que quando tudo está bem, vem aquela droga, porcaria de sentimento louco,ardente chamado saudade e acaba com tudo, porque quando você quer, quando você tenta esquecer um alguém importante pra você (mas que você deve esquecer), tudo isso cai por terra quando ela volta a machucar, cutucar aquela ferida.Assim aconteceu comigo. Mais uma vez erro, mais uma vez decepção, mais uma vez desejo. Sabe quando tudo faz lembrar uma única pessoa, aquela que mais você tenta esquecer , porque você sabe que muito provável ela já tenha te esquecido?Então. Isso dói, lembrar de como começou, de como foi cada momento, cada beijo e cada abraço, cada risada e o que dói mais é saber exatamente quando e como tudo acabou. Sem dúvida alguma, é a pior coisa, pra mim foi, porque enfrentei obstáculos, perdi coisas tentando ganhar alguém, alguém que eu pudesse cuidar, observar enquanto dormia, transfomar cada beijo, nos mais longos desejos, estar ao lado mesmo estando longe, ter a certeza de sonhar com alguém sempre que eu precisasse.
Pensei muito antes de escrever esse texto, pensei também nas formas que eu o escreveria, em forma de carta, história ou em texto. Ultimamente minhas energias estão quase que esgotadas, minha cabeça está a mil por hora e não consigo mais ter criatividade pra transformar meus  sentimentos em histórias então resolvi escrever em forma de texto mesmo, até porque pode parecer mais verdadeiro ( pelo menos mais do que eu ). Ah! Chega, eu só preciso de um tempo, de um chá de sumiço!

Revendo conceitos do coração


Dias atrás no msn me perguntaram:
-Como anda  o coração?
Eu perplexa por não saber responder tal pergunta disse:
-Fechado pra balanço, e uma risada sem graça e irônica.

Ao desligar o msn, acabei me desligando do mundo depois daquela resposta. Foi rápido,simples e fácil, como nunca havia sido antes. Algo que eu queria tanto aconteceu pra facilitar o pensamento,distrair a angústia. Computador desligado, telefone mudo, silêncio e eu. Eu, parada olhando pro nada, pensando nessa coisa tão tola, e tão necessária que é o coração. Mas o coração de uma forma abstrata,e  sentimental. Apesar que nenhum dos meus dois corações estão bem. É difícil e confuso. Comecei a refletir sobre o que havia acontecido há alguns meses atrás pra eu estar me encontrando desse jeito, como foi que tudo começou, e quando tudo começou ? Minhas respostas imediatas seriam não sei. Mas depois de pensar, depois de parar com tudo,esquecer o egoísmo e parar de ser a vítima, percebi que não só tenho as respostas como também as soluções. Ouvi muito dizerem que o tempo é o remédio pra tristeza, cura a solidão. Eu não acho que seja, pois dar tempo ao tempo, é perder ele com absolutamente nada. As pessoas deixam de fazer coisas, de se livrarem de seus fantasmas com essa de esperar o tempo passar. Resolvi colocar em ordem toda essa bagunça entre razão e emoção, decidi que deixaria no meu coração, apenas sentimentos verdadeiros, bons momentos e que na cabeça, colocaria minhas regras, e jogaria tudo que restasse fora, como se fosse fácil. Mas não, não é! E sabe porque não é?  Porque não se manda no coração, não se impõem regras para ele, mas isso não significa que você vai continuar sofrendo aí por alguém que te deixou, um amor que não deu certo, uma ferida causada pelos seus amigos, pais... Ao contrário, decidi que lembraria de todos os momentos bons da minha vida, principalmente esses de alguns meses atrás. Mesmo que as pessoas que fizeram esses momentos bons não estejam comigo, ou tenham me machucado, pois isso não importa mais! Tá na hora de deixar o egocentrismo de lado, parar de ser vítima, sair dessa mesma rotina, procurar distrair-se mesmo que seja sozinho, afinal a solidão não é um fantasma, não é algo que te faz mal, é algo que você precisa, eu preciso, que todos nós precisamos! Pois estar só, no silêncio nos faz entrar em paz com a pessoa mais   importante daqui da Terra, nós mesmos, ou seja, VOCÊ.
Passada uma semana depois que refleti sobre isso, comecei a observar mais as coisas e pessoas ao meu redor, comecei a esquecer de certos conceitos, me decicar mais a mim, não na beleza exterior, mas em quem eu realmente sou, em que eu acredito e em que tipo de pessoa quero me tornar. Sabe quando tentamos esquecer de vez uma pessoa? tentamos parar com alguma mania?Então. Justamente quando eu estou conseguindo essa proeza de me procurar e me encontrar, surge em meu caminho a pessoa que mais mecheu e meche com minhas estruturas, mas por incrível que pareça, me saí bem dessa situação, mesmo não parando de pensar, ainda sim eu me encontrei controlando esses pensamentos. Ao invés de deixar o tempo passar, depois desse dia percebi que realmente essa pessoa pode ser o verdadeiro amor da minha vida, e que a promessa que um dia eu fiz a ela, eu irei cumprir, mas não me guardarei nem esperarei por isso, por ela. Porque se eu ficar esperando-a posso perder tempo, então enquanto ela não  chega, vou fazer tudo que eu quiser pra melhorar meu ''eu'', e vou procurar a felicidade nas coisas mais simples da minha vida de garota-adolescente. Então não fiquei ai esperando o tempo passar, achando que as dores desapareceram, elas apenas vão se amenizar aí dentro desse coraçãozinho, se tem alguém que você precisa lutar, LUTE! Se há alguma coisa que precisa mudar, em você, suas atitudes ou ao seu redor, MUDE! Mas por-favor, faça alguma coisa, porque esperar o tempo passar, é perda de tempo!

Falando sobre: O seu sorriso vale a pena!


E qual o seu motivo pra sorrir hoje?
 Será uma pessoa que está longe, que nao te ama? Já pensou em sorrir pelo simples fato de estar vivo, estar tendo uma nova oportunidade de fazer tudo diferente?
A sociedade nos impoem que temos que ter motivos concretos para sorrir e ser feliz, como por exemplo quando conquistamos algo que a tempos desejavamos, seja um simples sapato novo ou um super carro, seria bem melhor se ela nos ensinasse a ser feliz com um simples sorriso da pessoa que amamos, um abraço apertado de um amigo.
A felicidade que muitos buscam em coisas relativamente futeis, é a felicidade instantanea, a felicidade passageira, mas a verdadeira felicidade é aquela que não passa a cada novo, e sim aquela que a cada dia  é renovada. Fazendo com que seu simples sorriso torne o dia de alguém tão especial, como está sendo o seu. E a partir de hoje sorria, o seu simples sorriso pode e vai mudar o dia de alguém, sorria e não tenho o menor medo de ser feliz, busque sempre o seu melhor, por que pode ter certeza ele existe.

Quer saber quem escreveu esse texto ?
Bianca Santos, estudante, 17, amiga e criativa.
Dona do blog ( http://poesiasonline-poesiasonline.blogspot.com/ ). Recomendo que leiam e sigam!
Participou de uma pequena e primeira promo que eu fiz aqui no #ddg . Recebi alguns textos super fofos, e escolheria um para postar e fiz! Semana que vem, mais um texto de alguma gatinha/gatinho será postado.

Tenho aprendido coisas que ainda estão vagas dentro de mim, mal comecei a elaborá-las. São coisas mais adultas, acho. Tem sido bom. Amigos cintilam em volta, estendem a mão na hora certa. Você vai se enriquecendo em fé.

( Caio F. de Abreu )

Invernos


Chão molhado,poças d'água, ruas vazias. Sai de casa abre o guarda-chuva, caminha ouvindo o eco daquele scarpan com salto. Doce inverno, maldito mês de Julho, cujo o frio me deixa ainda mais carente. Entre becos e vielas a escuridão. Sente apenas o pulsar de um coração desesperado, pobre fugitivo. Que foge daquilo que te dá mais prazer, que te causa arrepios, e tudo isso porque tem medo de sofrer. É segunda-feira, o relógio alcança as dez de uma noite longa e fria. Entre ruas desconhecidas, um sorriso brilha em teu rosto, os olhos agitados sem saber pra onde olhar, olhando pra tudo, e o nada ao mesmo tempo. Essa é a liberdade ao lado dela. Sonhara tanto com tal emoção, que agora se sente livre. No silêncio, observa seus pés enquanto caminha, na bolsa carrega conhecimento, na cabeça equilíbrio e o coração, talvez continue fechado até o próximo inverno.
Cachecol, casaco de lã, noite e a melhor estação do ano, feliz em trocar a solidão por uma nova companheira, chamada liberdade. Fazendo planos para o dia seguinte, tendo a certeza que assim como já está perto para chegar em casa, está mais próximo ainda o fim daqueles sentimentos frios e loucos, daqueles sentimentos que morreram no inverno passado.
É chegada a hora de não apenas abrir o guarda-chuva, mas também o coração para que novos desamores apareçam, para suprir a carência de um frio que vem de dentro, da melhor estação do ano.Doce inverno.
( niQue Barbosa )

Sobre um vazio


Acorda todo dia sem nada no estômago, sem nada na cabeça, um nó na garganta e um coração ainda pulsando, mesmo quebrado. veste uma roupa qualquer, sai do quarto pra mesma vida monótona de sempre. Um computador, uma cadeira amarela num canto apertado, e cafeína.Muita cafeína pra aguentar tanta merda. É movida pela mesmice. Nada mais funciona.Nada de novo. Nada de voltar. Nada vivo,apenas existente. O que mata é a rotina, o extresse, a pressa. Sem distrações, sem diferenças, sem emoção, sem sentimento.Somente a rotina e um extremo vazio. Sem vontades, sem sonhos, sem atitude, somente papel e caneta, descrevendo vazios.
( niQue Barbosa )

Desabafos mudos


Eu queria te ligar e dizer tudo que sinto. Falar que você me feriu e me desapontou como eu jamais imaginei; que me deixou mais fria; que hoje em dia uma sensação de falta me domina. Que agora não choro mais sua ausência, mas as vezes dói pensar em você, em como poderia ter sido e não foi, porque você não nos permitiu. Que todas as músicas com letras românticas perderam o sentido, que não encontro mais palavras capazes de expressar o que eu sinto, que esse nó na garganta não dá trégua e que criei uma barreira, em que nada que pareça amor passa por ela. Te ligar e te culpar por tudo, me esquecendo, nem que seja por um segundo, que amor não se pede e que nele ninguém manda.

Chorar de compreensão meio estúpida pela perdição humana, pela nossa fragmentação, pelas nossas tentativas freqüentemente tão inábeis, mas tão sinceras também, de “acertar”, de fazer as coisas “do melhor jeito”


( Caio F de Abreu )

Ela é, simplesmente ela



Ela já foi muita coisa em apenas uma vida, ela já enfrentou um mundo á criticando. Ela se usou, e foi usada. E até hoje, ela se usa. Usa tua capacidade de criar e teus dedos pra digitar, usa seus olhos para que deles saiam lágrimas verdadeiras, mas também usa sua boca para que dela seu sorriso seja puro e terno. Usa sua inteligência para consertar os erros, usa seus sonhos, como um motivo pra continuar.Usa teu corpo para que dele possa se auto-sustentar, usa suas dores para que delas possa tirar proveito.Ela se usa, e se abusa de todo os seus sentimentos, por mais que esteja difícil, ela não é fraca. Ela mostra fragilidade,mas esconde poder. Ela pede carinho, mas recebe desprezo, e mesmo assim, ela ainda continua firme, transformando dor em força.Ela procura algo, que não encontrou. Ela deseja um alguém que não pode ter. Ela se perde em desespero, mas não tem medo do escuro muito menos da solidão. Mas ela só passa por isso porque ela escolheu, foi a sua opinião, tudo isso pra quê? Pra dizer que mesmo caindo e sofrento, ela tá vivendo! (niQue Barbosa)

Desesperadamente,desaparecer!



Desaparecer nas paredes de um beco escuro e úmido na cidade de Nova Iorque. Se perder nas luzes pelas ruas londrinas. Evaporar em meio às pessoas do metrô paulista. Se fundir aos navios atracados nos mares gregos. Não desejava mais nada dessa vida. Queria sumir, e só.

♪ Better in time - Melhor com o tempo






Pensei que eu não poderia viver sem você
Vai doer quando curar também
Tudo ficará melhor com o tempo
Mesmo que eu realmente ame você
Eu sorrirei, porque eu mereço
Tudo ficará melhor com o tempo

Leona Lewis - better in time




Anos mais tarde, tentaria lembrar-se de Como Tudo Começou. E não conseguia. Não conseguiria, claramente. Voltavam sempre cenas confusas na memória. Misturavam-se, sem cronologia, sem que eu conseguisse determinar o que teria vindo antes ou depois daquele momento em que, tão perdidamente, apaixonou-se por ele.

( Caio F de Abreu )
 

Diário de garota Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates | Balance Transfer Credit Cards